Notícias

Saúde Ocular: A importância das Consultas de rotina

carefree-young-beautiful-girl-using-two-halfs-oranges-instead-glasses-her-eyes-2-1024x683

É muito comum ouvir-se que uma alimentação equilibrada é essencial para manter uma saúde em geral perfeita, mas hoje vamos priorizar a saúde da sua visão! Olhos saudáveis conseguem realizar inúmeras tarefas autonomamente, o que gera maior produtividade, captação de informação e qualidade de vida. Confira algumas das vitaminas essenciais para a sua visão, que não podem faltar na sua rotina!

Quais as vitaminas essências para a sua visão?

Todas estas vitaminas são essenciais para a sua visão e estão presentes em determinados alimentos que contribuem para a saúde dos seus olhos. Podem, facilmente, ser inseridos na sua dieta sob a forma de suplementos naturais.

Fique com as 3 melhores sugestões:

1. Vitamina A

De acordo com a Direção-Geral da Saúde a Vitamina A é essencial para a visão, exercendo importantes funções no que diz respeito a manter a córnea aclarada, lubrificar os olhos, e aperfeiçoar a visão em diferentes tonalidades de luz. O consumo desta vitamina diminuiu riscos de desenvolvimento de problemas oculares, como deformações, secura, entre outros.

Poderá encontrar a presença desta vitamina nestes alimentos:

– Cenoura;

– Batata-doce;

– Nêsperas;

– Bife de Fígado;

– Leite;

– Espinafres.

2. Vitamina E

A Vitamina E atua como antioxidante, protegendo a visão de elementos nocivos provenientes do metabolismo, renovando as células oculares, protegendo de possíveis lesões e prevenindo a degeneração macular relacionada com a idade, assim como também acautela o aparecimento de cataratas.

Alguns alimentos ricos em vitamina E:

– Nozes;

– Sementes;

– Óleos de girassol e amendoim;

– Salmão;

– Abacate.

3. Vitamina C

Assim como a E, a Vitamina C é também um poderoso antioxidante, que auxilia na produção de colagénio, uma proteína que fornece estrutura aos olhos e é fundamental para a formação da córnea e da esclera. Está comprovado que esta vitamina diminui a possibilidade de aparecimento de cataratas, uma condição que leva a que a sua visão fique turva.

Esta vitamina pode ser encontrada em:

– Frutas cítricas;

– Brócolos;

– Kiwi;

– Pimento;

– Agrião;

– Papaia;

– Tomate.

Já percebe o quão as vitaminas são essenciais para a sua visão?

As vitaminas aplicadas na sua rotina podem influenciar e evitar condições regulares nos olhos, como a retinopatia diabética, a degeneração macular relacionada com a idade, glaucoma, entre outras.

Para além das consultas de rotina, deve optar por cuidar da saúde dos seus olhos através de vitaminas, que são excelentes aliadas da visão! Os olhos devido ao seu nível de complexidade necessitam de vários nutrientes vitamínicos para funcionar corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Podemos ajudar?