Notícias

De volta ao teletrabalho? Dicas para a sua visão

thought-catalog-UK78i6vK3sc-unsplash

Para muitos, o mês de setembro é sinónimo de voltar ao escritório ou ao teletrabalho. E nos últimos anos, devido ao teletrabalho, o número de horas de trabalho aumentou e, consequentemente, um maior número de horas diárias em frente ao computador.

Tudo isto tornou mais comum a manifestação de sintomas da Síndrome da Visão de Computador, como olhos cansados, secos e vermelhos, ardor e irritação ocularares, e dificultade em focar o monitor.

Assim, confira as nossas dicas para a manutenção de uma boa saúde visual enquanto trabalha em casa e no computador.

Luminosidade: nem a mais, nem a menos

Procure trabalhar em ambientes com uma intensidade luminosa constante em todo o campo de visão, evitando que incida diretamente no ecrã e nos seus olhos. Por outro lado, o excesso de luz (janelas, candeeiros) pode aumentar o brilho no ecrã, o que provoca encadeamento e consequentemente a fadiga ocular. Evite luz direta e sombras.

A regra 20-20

Faça regularmente pausas para descansar a visão. Uma dica é por cada 20 minutos de trabalho em frente ao computador realize um intervalo de 20 segundos e olhe para o ponto mais distante da divisão, isto vai permitir pestanejar mais e lubrificar os olhos.

É necessário pestanejar

O pestanejo é uma forma natural de lubrificação do olho, reduzindo a sensação de secura ocular. Se não consegue produzir a lágrima natural suficiente, aconselhe-se com connosco e marque uma consulta na sua Euronítida.

Ecrã a uma distância adequada e com pouco brilho

O ecrã deve ser colocado a uma distância de 40 cm dos olhos, sendo que a parte superior do ecrã a uma posição ao nível dos olhos. Também não se esqueça de reduzir o brilho do monitor.

Pausa nos aparelhos eletrónicos

Evitar o uso de dispositivos eletrónicos, pelo menos 2 horas antes de ir dormir, para ter uma melhor qualidade de sono.

Escolher as lentes adequadas

No momento de adquirir as suas lentes oculares, prefira as que bloqueiam a luz azul dos ecrãs.

Marque uma consulta

Independentemente de adotar comportamentos que protegem a saúde dos seus olhos é importante realizar consultas de rotina com um profissional, especialmente se sentir, com frequência, desconforto visual e/ou qualquer anomalia da visão.

Marque uma consulta e coloque sempre a sua saúde em primeiro lugar. Euronítida Óptica, mais saúde para os seus olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Podemos ajudar?